A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai encerrar o roadshhow “Menos Plástico, Mais Ambiente”, na próxima quinta-feira 25 de Outubro, no Porto, voltando a “sensibilizar os estabelecimentos de restauração e hotelaria e a comunidade local para a necessidade de alterar comportamentos no que respeita à utilização de artigos de plástico descartável”.

Numa nota enviada à imprensa, a associação explica que “o movimento “Menos Plástico, Mais Ambiente” tem percorrido o país de Norte a Sul e já visitou Albufeira, Coimbra, Évora, Lisboa, Ponta Delgada, Portimão e Santarém”, sendo que, além da sensibilização, a iniciativa pretende também ajudar a associação “a realizar um diagnóstico da realidade nacional sobre a utilização dos plásticos no CANAL HORECA, o qual será apresentado no final de Outubro”.
“Esta iniciativa tem decorrido de forma muito positiva. A equipa da AHRESP encontrou grande receptividade, quer dos estabelecimentos como da população, para esta temática dos impactos ambientais decorrentes da utilização do material descartável plástico”, adianta Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP.
Este projecto da AHRESP está enquadrado e em conformidade com os “17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”, que compõem a Agenda 2030, auxiliando à concretização de um dos grandes desafios do desenvolvimento do turismo sustentável, que é a resposta às necessidades económicas, sociais e ambientais das gerações presentes, sem comprometer as das gerações futuras.

Facebook
Twitter
Instagram