Desde a criação da marca portuguesa, em 1994, pela fundadora Manuela Medeiros, que a Parfois é líder no setor da moda e a 16ª empresa portuguesa mais internacional.O que faz, afinal, da marca portuguesa um caso de sucesso? “Acho que para chegarmos onde estamos agora, o mais importante é a equipa, a vontade de fazer coisas, a vontade de melhorar, a vontade de aprender com os outros, acrescido de uma acionista com uma força incrível”, sustenta Sérgio Marques, diretor-geral da Parfois.
Do quartel general no Porto saem produtos para todo o mundo, sempre com a preocupação de inovar, em cada peça. “Nós estamos sempre à procura de trazer novidades, a roupa foi uma delas e uma das mais significativas dos últimos anos, quando introduzimos as peças, em 2015. Depois, há sempre variações que vamos fazendo. Por exemplo, no ano passado introduzimos artigos em prata e artigos em aço, que não tínhamos. Temos sempre produtos novos na loja”, adianta o responsável.
O modelo de negócio da marca portuguesa combina a criação de lojas próprias com o modelo de franchising.
Só em Espanha, o mercado líder de vendas, das 300 lojas, 60% funcionam em regime de franchising. O mercado espanhol representou 39% das vendas em 2017, seguido de Portugal (21%) – representa 1/5 do negócio da marca – , enquanto as vendas no site correspondem apenas a 1,21%. Na última década a marca tem registado uma subida nas vendas, totalizando no ano passado 247 milhões de euros.Marca portuguesa entrou no mercado chinês em outubro de 2017 através de uma loja online no site de ecommerce Alibaba.
A seguir Parfois entra na era da transformação digital Mais vistas 9. Carpinteiro Emprego Empregos ‘estranhos’ que pagam (incrivelmente) bem Coimas Sabe quanto vale a
multa por atirar beatas para o chão? E sacudir tapetes? maquina lavar Poupança 14 locais vendem eletrodomésticos a metade do preço. De norte a sul do país aviação Tripulantes portugueses da Ryanair obrigados a dormir no chão A Parfois abriu em Xangai uma loja pop up.
O primeiro espaço físico da marca portuguesa neste mercado surge com um conceito diferenciador: os consumidores podem pesquisar os produtos que pretendem adquirir na loja física, mas a compra é efetuada online. Com cerca de 900 lojas em 63 países, a Parfois entrou no mercado chinês em outubro de 2017 através do Tmall Global, a plataforma para marcas internacionais do Alibaba que dá acesso a mais de 700 milhões de consumidores, de acordo com informação da empresa.

 

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