Na Eleven Lab Concept mistura-se comida e roupa mas sem se estragar nada.

Joana tem bicho-carpinteiro e uma barriga de cinco meses de gravidez que não a faz abrandar nem um pouco. Enérgica e despachada, abre-nos a porta do Eleven Lab Concept, a sua nova loja na Foz com vista para Douro e para o eléctrico que, volta e meia, passa à porta a dar um ar mais romântico à cena. “Esta loja resultou da junção de duas paixões, por isso, refiro-me muitas vezes a ela como uma espécie de laboratório”, conta Joana Ferreira, pediatra de profissão e que viveu durante mais de uma década em Angola com o marido. “Quando começámos a aumentar a família, decidimos regressar.” E ainda bem. Agora, na Rua do Ouro há uma loja bonita e bem decorada, em tons de branco, preto e acobreado, que não só vende peças de várias marcas estrangeiras – algumas ainda com pouca expressão no Porto – como também serve boa comida.
“Tudo começou em Luanda, quando abrimos uma loja de roupa. A ideia de andarmos todos vestidos da mesma forma faz-me um pouco de confusão, por isso, andei em vários showrooms pela Europa à procura de novas marcas para levar para lá. Agora, faço o mesmo aqui”, conta.
Pelos varões da loja há peças de marcas bem conhecidas lá fora, como a versátil Zoe Karssen, de Amesterdão, que trabalha com algodão orgânico; a Hemant & Nandita, num estilo hippie chic com vestidos e túnicas em seda e algodão, bordados à mão; e biquínis e fatos de banho da Vix, do Brasil. Mas não é tudo. Além dos chapéus de aba larga da australiana Lack Of Color; dos calções de ganga descontraídos, que se vêem nos festivais, da One Teaspoon; e das peças de caxemira da Autumn Cashmere; a marca Kendall Kylie, das irmãs Jenner (que são também irmãs das Kardashians), com pantalones e túnicas, é uma das que tem mais destaque.
E porquê juntar comida a este espaço? “Eu sempre tive um gosto muito grande por comida saudável, limpa, biológica, sazonal e sem aditivos, por isso decidi trazer o conceito para aqui”, explica Joana, que apesar de portuense de gema, mantém em Lisboa um negócio ligado à área da perfumaria de luxo e do private tailoring.
“A nossa ideia é ter um brunch sempre disponível a todas as horas do dia, com coisas boas, mas com o nosso toque”, afirma. Com uma passagem de olhos rápida pela carta, encontramos tostas com salmão fumado e queijo creme, ovos Benedict ou rancheiros, estes últimos bem ao estilo mexicano, tal como o guacamole que vem a acompanhar um bom hambúrguer de carne maturada com batata-doce aos palitos. Há ainda smoothie bowls com fruta fresca, panquecas gulosas e tapiocas.
“Queremo-nos destacar pela diferença e pela qualidade. Tanto nas peças de roupa que vendemos, como na comida que servimos. E queremos, sobretudo, que as pessoas entrem aqui e sinta m que este é um espaço onde podem relaxar, descontrair e aproveitar esta vista com a família e os amigos”, remata Joana, sorridente. “Ah, e em breve vamos ter esplanada, vai ficar muito bem.”

Facebook
Twitter
Instagram