O presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou esta quarta-feira a realização do campeonato do mundo de ténis para veteranos, que terá lugar no Clube Internacional Foot-Ball (CIF), em Lisboa, e no Estádio Nacional, em Oeiras, de 4 e 17 de agosto de 2019.

«Ganhámos o concurso para a organização do campeonato do mundo de veteranos. Foi-nos atribuído um dos eventos com mais prestígio e mais participantes, entre outras candidaturas, que será em Portugal pela primeira vez. É um evento, entre outros, apoiado pela cidade de Lisboa, capital Europeia do Desporto 2021, e é para nós também um grande prazer receber a prova», afirmou Vasco Costa.
Durante uma conferência de imprensa na Câmara Municipal de Lisboa (CML), o líder da FPT destacou a oportunidade de receber «algo inédito» em Portugal.
Além do campeonato do mundo de veteranos, que é disputado em três categorias (cada uma com vários escalões etários) por mais de 600 atletas, o dirigente revelou ainda que Portugal vai voltar a receber no próximo ano, na Vilamoura Tennis Academy, «a pool europeia do campeonato do mundo de ténis em cadeira de rodas», e é candidato a receber a fase final da mesma competição em 2020.

Em 2019, além do Mundial de veteranos, Vasco Costa lembrou ainda «o trabalho árduo dos últimos anos da FPT junto da Federação Internacional de Ténis (ITF), não só para manter relações próximas, como na organização de vários eventos desportivos internacionais», e que permitiu a Portugal ser o país anfitrião da próxima Assembleia Geral (AG) do organismo, que será realizada em Lisboa, contemplando a eleição do próximo presidente da ITF para um mandato de quatro anos, e ainda a eleição do ‘board of directors’.

Facebook
Twitter
Instagram