A edição 2018 da Feira do Livro do Porto despede-se, neste domingo, dos Jardins do Palácio de Cristal.

Com o enquadramento dos Jardins do Palácio de Cristal, propõe-se um fim de tarde de música jazz. O epílogo destas sessões, coordenadas pela empresa municipal PortoLazer, acontece neste domingo. Sempre entre as 16 e as 19 horas.
Às 16 horas, a última sessão especial ganha forma de Conversa com Luís Castro Mendes, ministro da Cultura e também poeta. A moderação é assegurada pelo jornalista Sérgio de Almeida, e o diálogo, que terá como casa o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, assinala a abertura da oitava temporada do ciclo Porto de Encontro.
Mesmo a fechar a programação da Feira do Livro, será exibida, às 21,30 horas de domingo, a última película do ciclo de cinema, programado por António Costa e Guilherme Blanc. Trata-se do filme “Ata-me”, do galardoado realizador espanhol Pedro Almodóvar.
O Shopping Brasília é, domingo, palco do programa municipal Cultura em Expansão, com o espetáculo-percurso “Espírito do Lugar”, realizado pela Circolando. As duas últimas apresentações acontecem hoje e amanhã, às 21 horas, no interior do centro comercial e em todo o processo é estimulada a proximidade e colaboração com os habitantes da zona.
O Mercado da Alegria dar um outro brilho ao Jardim do Passeio Alegre, entre as 10 e as 18 horas.
Paralelamente, está a decorrer a Rota das Tapas, que convida a petiscar ao mesmo tempo que passeia pelo Centro Histórico do Porto.

Facebook
Twitter
Instagram