“Shakespeare: a dramaturgia dos Macbeths” é o tema que a escritora Luísa Costa Gomes explora, ao final da tarde de hoje, em mais uma lição na Feira do Livro do Porto.

Com início às 19 horas e entrada livre, a sessão assenta numa proposta feita por Luísa Costa Gomes ao Teatro do Bairro relativamente a uma dramaturgia a partir da tragédia de William Shakespeare “Macbeth”. “O meu projeto era criar uma outra peça, chamada ‘Macbeths’, com textos de Macbeth, Ricardo II, Otelo, Hamlet, Rei João, Como queiram, Henrique V, O mercador de Veneza e um ou outro soneto”, aponta a escritora.
“Macbeths” pretende assim “imaginar o que não se vê na peça de Shakespeare, sobretudo no que diz respeito à ação de Lady Macbeth, mantendo ao mesmo tempo intocado em linhas gerais o enredo da tragédia de Shakespeare”. E é sobre este processo de recriação e descoberta que Luísa Costa Gomes vem falar hoje à Feira do Livro do Porto, no âmbito do ciclo de sessões de entrada livre que está a funcionar como um curso breve de literatura focado nos clássicos.

Facebook
Twitter
Instagram