A Corrida Solidária consiste num momento de convívio num parque natural, que permite fazer desporto por uma boa causa.

Rosa Mota é a convidada de honra da quinta edição da iniciativa ‘Correr para a Misericórdia de Paris’, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Paris, no dia 7 de outubro, no Domaine de la Cour Roland, em Jouy-en-Josas.
A Misericórdia de Paris, criada em 1994, é uma associação ao serviço dos mais necessitados, particularmente daqueles que são de origem ou de expressão portuguesa.
As suas principais atividades são «Permanências sociais telefónicas 24h/24 e presenciais na sua sede; aconselhamento jurídico e administrativo, psicológico; apoio material nomeadamente através da distribuição de produtos alimentícios; ajuda aos detidos; oferta de sepultura e de cerimónias fúnebres condignas aos portugueses que falecem em França ao abandono ou ainda atividades de reflexão sobre as questões da precariedade e solidão».
É para levar a cabo estas atividades de auxílio aos mais carenciados que a Misericórdia de Paris organiza vários eventos de índole caritativo, como um Jantar Solidário, uma campanha de recolha alimentar e a iniciativa ‘Correr para a Misericórdia de Paris’ que este ano terá como madrinha a ex-atleta campeã olímpica Rosa Mota.

Facebook
Twitter
Instagram