Os Técnicos Superiores das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (TSDTs) vão juntar-se mais uma vez para preparar novas ações de luta. Decorridos 2 meses da última reunião do processo negocial da carreira dos TSDTs, o Governo continua sem apresentar novas propostas, conforme foi o compromisso assumido nessa reunião.

Os sindicatos da classe (STSS, SFP, SINDITE, e SINTAP) convocam agora uma série de plenários por todo o país, que serão o ponto de partida para mais uma ação nacional de luta, e a preparação de uma moção em que estejam vertidas as principais reivindicações da classe.
Nem sucessivas greves e atos de protesto, nem a reconhecida injustiça de 18 anos sem revisão de carreiras, demovem o Governo que se recusa a apresentar propostas que vão de encontro à reivindicações dos profissionais.
Os TSDT comprometem-se assim a continuar a desencadear as ações de luta reivindicativas, em defesa de uma revisão da carreira que reponha a justiça e a equidade de tratamento com outras carreiras da Administração Pública e do Setor, do mesmo grau de complexidade e exigência habilitacional e profissional.

PLENÁRIOS AGENDADOS

LISBOA
12 de setembro, das 19h às 22h – Auditório da UGT – R. Vitorino Nemésio, 5 – Lisboa

COIMBRA
13 de setembro das 19h às 22h – Hotel D. Luís – Quinta da Várzea – Coimbra

PORTO
14 de setembro das 19h às 22h – Sindicato dos Professores Zona Norte – R. Costa Cabral, 1035 (a confirmar)

FARO/PORTIMÃO
21 de setembro das 18h às 21h (a confirmar)

Facebook
Twitter
Instagram