Figurinista lusodescendente nomeado para Óscar de Melhor Guarda-Roupa, vem ao MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa partilhar a sua experiência e truques para um bom guarda-roupa de cinema.

Luís Sequeira, o lusodescendente nomeado para Óscar de Melhor Guarda-Roupa com o filme The Shape of Water, vai dar uma ‘masterclass’ no Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, de modo a partilhar a sua experiência e truques para um bom guarda-roupa de cinema.
Esta será uma ‘masterclass’ inédita em Portugal, totalmente dedicada ao guarda-roupa para filmes de terror. A relação entre a fantasia do filme e a moda, gosto e classe serão alguns dos temas em cima da mesa. Haverá ainda espaço para debater a importância dos figurinos na sétima arte e para o figurinista partilhar algumas das histórias mais interessantes da sua carreira de mais de 30 anos.
Luís Sequeira começou a sua carreira como designer de moda numa pequena loja de roupa que tinha em Toronto, nos anos 80. Produzia linhas de roupa de marca própria e para outras marcas, até que o convidaram a juntar-se a eles na série Friday The 13th, onde o lusodescendente começou a desenvolver os seus conhecimentos na área.
Hoje, conta com um vasto portfólio de séries e filmes no seu currículo, mas foi em The Shape Of Water onde mais se destacou. Atualmente está a trabalhar no filme IT 2.
O MOTELX arranca hoje, terça-feira, dia 4 de setembro, e estende-se até dia 9, com filmes e outras atividades para os fãs de cinema.
A sessão do figurinista vai decorrer no dia 8 de setembro, pelas 17H, na sala 2 do Cinema São Jorge, e será moderada por Catarina Vasques Rito, jornalista na área da moda.

 

Facebook
Twitter
Instagram