O verão continua no Porto com o primeiro fim de semana de setembro a trazer uma mão cheia de propostas para desfrutar do bom tempo ao ar livre. Dos mercados ao desporto, passando pela música e cinema, escolha o que mais lhe agrada e conjugue com o seu local ou locais de eleição.

Diferentes culturas vivem a Festa da Interculturalidade

A associação Espaço t convida o público a participar numa tarde dedicada à interculturalidade,  marcada para domingo no Largo da Igreja de Santo Ildefonso (junto à Praça da Batalha), entre as 14,30 e as 19,30 horas. Diferentes culturas vão apresentar momentos de música, dança, canto, moda, entre outras manifestações artísticas.

“Verão no Jardim” despede-se na Cordoaria

O último programa Verão no Jardim acontece na Cordoaria. DJ sets, concertos, “street food”, animação infantil e o Mercado da Alegria? são as propostas para sábado e domingo.

Programa:

Sábado, 1 de setembro

14h00-21h00 – Mercado da Alegria

21h00 – DJ Francisco Freitas

21:00 – DJ DIOGO RIBAS

23:30 – DJ 9T2 – Ninetytwo

Domingo, 2 de setembro

10h00-20h00 – Mercado da Alegria

14h00-16h00 – Animação infantil (insufláveis + pinturas)

17h00 – DJ Farofa

18h30 – Samba do B

Há música para ouvir no Prado do Repouso

A programação do XIII Ciclo Cultural dos Cemitérios do Porto recomeça neste sábado, pelas 15,30 horas, com uma sessão de Música no Prado do Repouso. A jornada inclui uma visita ao cemitério, conduzida pela historiadora de Música Ana Maria Liberal e subordinada ao tema “Os teatros do Porto e o Cemitério do Prado do Repouso”.

Dias com Energia convidam à prática desportiva

São cada vez mais os participantes do programa municipal Dias com Energia, que leva aulas gratuitas a vários espaços ao ar livre da cidade, promovendo a saúde e bem-estar.

Consulte os locais e horários em que vão decorrer as atividades neste fim de semana.

Mestres do cinema francês para ver no Campo Alegre

“Dois homens em Manhattan”, de Jean-Pierre Melville, estreia neste sábado (com sessões às 15h30, 18h30 e 22 horas) a nova temporada de cinema do Teatro Campo Alegre. Até 10 de outubro, serão apresentados vários filmes de grandes realizadores da geração Nouvelle Vague.

Mercados de rua junto à Reitoria e Praça Carlos Alberto

Do leque de propostas “Porto.” fazem sempre parte as visitas aos mercados de rua. Até ao final deste sábado, ainda vai a tempo de visitar o Mercado de Artesanato do Porto na Praça de Parada Leitão, que junta cerca de 80 comerciantes regionais.

Também durante o dia de sábado, quem visitar a Praça de Carlos Alberto encontrará um dos primeiros mercados de rua que surgiu na cidade: o Mercado Porto Belo. Das 10 às 19 horas.

Facebook
Twitter
Instagram