A cidade de Aveiro vai passar a contar com um novo festival dedicado ao jazz, cuja primeira edição decorre a 7 e 8 de setembro, com nomes consagrados e novas revelações a tocar ao pôr-do-sol.

Elisa Rodrigues, João Hasselberg & Pedro Branco, Lokomotiv e Maria João – OGRE (Trio Eléctrico) encabeçam o cartaz da primeira edição do Jazz, Sunset e Meia, que terá dois palcos na escadaria do edifício Fernando Távora, em Aveiro.
Quanto aos artistas convidados, segundo Afonso Miranda, da organização, além desses “clássicos do jazz português”, o segundo dia do festival será dedicado aos novos talentos.
Além dos espetáculos em palco, o festival promete animar a cidade com os “duelos ao sol”, uma espécie de “desgarrada” entre intérpretes de jazz, espalhados pelas principais artérias da cidade.
Muito antes do pôr-do-sol, logo ao início da tarde, decorrem as “conversas de esplanada” em que os artistas trocam ideias entre si e com o público.
O mote do Jazz, Sunset e Meia é fazer a festa ao final da tarde, onde as pessoas se juntam, partilham conversas, bamboleiam-se ao som da música e admiram o pôr-do-sol, contando com três bares de apoio onde se preparam “cocktails” específicos dedicados ao jazz.
O festival é uma coprodução da Câmara de Aveiro, do Teatro Aveirense e “Aveiro com Paixão”.

Facebook
Twitter
Instagram