A empresária angolana Isabel dos Santos utilizou hoje as redes sociais Twitter e Instagram para responder às críticas feitas pelo Presidente de Angola, que a acusou de “desencorajar o investimento” no país.

“Há uns que tapam o sol [fotografia do sol] com a peneira, há outros que constroem abrigo para se por à sombra… e trabalham para comprar ar condicionado. Faço parte da segunda categoria”, escreveu a filha do ex-chefe de Estado angolano José Eduardo dos Santos, aludindo às declarações de João Lourenço.
Em Berlim, João Lourenço, em resposta às críticas da empresária feitas em junho, lamentou que Isabel dos Santos “desencoraje investimento para o seu próprio país”,
“Eu não queria entrar em mesquinhices deste tipo para uma cidadã nacional que desencoraja o investimento para o seu próprio país. É o único comentário que tenho a fazer”, disse o Presidente de Angola aos jornalistas.
Após o Twitter, e já na rede Instagram, e também sem nunca referir o nome de João Lourenço, Isabel dos Santos surge numa fotografia com um capacete na cabeça, tendo como pano de fundo uma obra num local que não referencia.
“Na obra? trabalhando e a supervisionar a construção desde raiz deste novo empreendimento. Como engenheira, estou envolvida no terreno desde o início até ao fim da obra, e estou presente em todas as etapas. Continuo a investir em Angola [bandeira angolana] e a acreditar nos angolanos e seu talento”, escreve.
No texto, a empresária angolana lembra que, desta forma, vai apoiar “outros empresários e produtores e gerar mais iniciativas”.

 

Facebook
Twitter
Instagram