Realiza-se no segundo sábado de setembro, dia 8, a quinta sessão de 2018 do Orientação na Baixa.
A iniciativa, que combina a modalidade desportiva de orientação pedestre com os passeios turísticos, volta a apresentar um percurso com passagem por alguns dos monumentos e locais mais emblemáticos da Baixa do Porto. As inscrições estão já a decorrer.
Mais do que uma competição, a atividade pretende ser uma forma de aprendizagem da modalidade, em comunhão com a cultura e o turismo. Por isso, todos podem participar, independentemente do seu grau de conhecimento e experiência dos percursos de orientação. Há até a possibilidade da atividade ser acompanhada por monitores.
O percurso é dinamizado com a aplicação digital Framie, desenvolvida por estudantes da Universidade do Porto. Esta app permite aos participantes construir no seu telemóvel uma coleção digital com fotos de vários pontos do trajeto. O desafio é completar esta espécie de caderneta de cromos, que permite guardar a informação recolhida durante a atividade.
A iniciativa Orientação na Baixa é organizada pelo Grupo Desportivo Quatro Caminhos, em parceria com a empresa municipal PortoLazer. Este verão apresenta mais duas edições, a 8 e 15 de setembro.
Facebook
Twitter
Instagram