A mostra fica em cartaz até ao dia 8 de setembro, no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão.

A exposição itinerante “Estação da Língua Portuguesa”, que apresenta acervos do Museu da Língua Portuguesa (atualmente em reconstrução), já pode ser visitada em São Carlos, município no estado de São Paulo.
«A proposta é levar parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa para o interior. Essa é a terceira fase do projeto. Queremos desmistificar a língua portuguesa. Mostrar que a língua é viva, que vai sofrendo influências com o passar dos anos, com a tecnologia, com os imigrantes ou influências de outros países. A nossa língua evolui, sempre, não tem o certo e o errado. A Mostra quer tornar a língua portuguesa bem mais simpática aos olhos de todos», afirmou Fernando José Arouca, arquiteto, sócio da Arquiprom e organizador da exposição.
São Carlos é uma das sete cidades do estado de São Paulo que recebe a exposição em 2018.
«Para nós é uma honra poder abrir espaço para um acervo tão importante. Vamos trabalhar para que a maioria dos estudantes da rede municipal visite a exposição», afirmou Nino Mengatti, secretário de Educação.
Com organização do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Cultura do Estado, e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto, a exposição decorre até o dia 8 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 20h e de sábado, das 9h às 17h.

Facebook
Twitter
Instagram