Domingo | Outubro 17, 2021

EUA. Faça as malas. Boston, uma Cidade Fora do Comum

Descubra uma cidade ímpar, cheia de história, mas onde a arte e a renovação fazem parte do dia a dia. Bem vindos a Boston!
Esta foi a antiga colónia que ajudou a criar um país deitando chá ao mar. Só por si, o legado histórico de Boston é razão suficiente para uma visita. Mas para além disto, temos um estuário convidativo, uma vida noturna repleta de bares e eventos artísticos, e uma população multicultural, jovem e enérgica, alimentada pela presença de algumas das melhores universidades do mundo.

Aqui Nasceu um País

Na Ponte de Congress Street encontra-se o Boston Tea Party Ship, uma réplica de um navio mercante que em 1773 foi palco para uma revolta — a famosa “Festa do Chá” que levaria à independência dos Estados Unidos da América. Este é apenas um pequeno exemplo de como a história da cidade está presente nas suas ruas, sob a forma de monumentos e locais que evocam o passado e exprimem uma identidade. No parque de Boston Common e na igreja de King’s Chapel vemos sinais da presença dos primeiros colonos a chegar a esta região no século XVII. O antigo edifício da Escola Latina de Boston, a primeira escola pública dos Estados Unidos, é prova da relação íntima que desde sempre Boston teve com a educação, ciência e conhecimento. E no centro da cidade, bem no meio de ruas movimentadas e arranha-céus modernos, encontra-se um dos mais importantes monumentos do país: o Old State House, um antigo tribunal onde foi proclamada a independência dos Estados Unidos, em 1776. Todos estes locais mencionados fazem parte do Freedom Trail — um percurso oficial pelos locais e monumentos que contam a história da cidade.

Facebook
Twitter
Instagram

About Author

Opj Opj

Leave a Reply