As zonas ribeirinhas de Porto e Vila Nova de Gaia voltam a ser o cenário de mais uma edição da Corrida Portucale, uma prova organizada pelo Centro de Atletismo do Porto com o apoio das câmaras dos dois municípios. Já sua quarta edição, a competição terá lugar na manhã de 15 de julho, um domingo, com partida marcada para as 10 horas, na Ribeira de Gaia.
A corrida principal, com uma extensão de 15 km, terá início da Avenida de Ramos Pinto, prosseguindo depois pela Avenida de Diogo leite em direção ao tabuleiro inferior da Ponte Luiz I. Chegada ao Porto, a prova evolui pela Avenida Gustavo Eiffel e Avenida de Paiva Couceiro, até à Rotunda do Freixo, regressando depois pelo mesmo percurso até à entrada do Túnel da Ribeira.
Os participantes percorrem depois o Cais da Ribeira, atravessando novamente o tabuleiro inferior da Ponte Luiz I em direção à Avenida de Ramos Pinto. Percorrem em seguida a marginal até à Marina de Gaia, regressando depois ao Cais de Gaia.
A par da corrida principal, irá decorrer também uma caminhada de 5 km e ainda uma corrida para crianças (dos seis aos 10 anos) de 0,5 km, com inicio às 09,15 horas e sem caráter competitivo.
Facebook
Twitter
Instagram