Decorridas algumas horas sobre a mais longa noite do Porto, a animação regressa aos Aliados. Na tarde do 24 de Junho, no domingo, o palco pertence à Banda Sinfónica Portuguesa, que a partir das 17 horas apresenta o tradicional Concerto de São João.
O maestro Francisco Ferreira irá dirigir dezenas de instrumentistas num espetáculo que contará este ano com a presença especial do Quarteto de Clarinetes de Lisboa.
Antes deste momento do programa oficial das Festas de São João, há muitos outros para viver o espírito da quadra pela cidade. Além dos muitos bailaricos, é de destacar a realização, na sexta-feira (dia 22), a partir das 21,30 horas, das tradicionais Rusgas, também nos Aliados.
Na grande noite de São João, de sábado para domingo, a celebração está por todo o lado. Memorável será, como sempre, o espetáculo piromusical sobre o rio Douro, que brinda a chegada do dia 24 com 19 minutos e meio de fogo de artifício.
Antes e imediatamente a seguir ao fogo, nos Aliados, há música popular ao vivo, primeiro com um tributo ao Conjunto António Mafra e depois com José Cid. O artista já avisou: está a preparar para os portuenses não um concerto, mas uma grande festa.
Facebook
Twitter
Instagram