Inicia-se hoje em frente à Junta de Freguesia do Bonfim e junto à estação de metro do Campo 24 de Agosto uma intervenção na rede de águas residuais domésticas. A obra, que visa melhorar o funcionamento desta infraestrutura, tem conclusão prevista para finais de setembro próximo.

Os trabalhos, a cargo da empresa municipal Águas do Porto, serão executados por perfuração horizontal, um método construtivo que constitui uma alternativa à tradicional abertura de vala a céu aberto. Minimizam-se, deste modo, os constrangimentos à normal circulação de pessoas e tráfego.
Acompanhando a evolução da obra, os condicionamentos de trânsito cingem-se, junto à entrada da estação de metro, ao corte da faixa do BUS e de uma faixa de rodagem, mantendo-se a rua aberta à circulação automóvel. Em frente à Junta de Freguesia do Bonfim, haverá corte parcial do passeio e de uma das faixas de rodagem.
Esta intervenção é fundamental para a Águas do Porto poder garantir à população um serviço em boas condições de segurança, saúde pública e proteção ambiental.

Facebook
Twitter
Instagram