A receção ao Futebol Clube do Porto nos Aliados, no sábado, começa ao início da tarde e promete entrar pela noite dentro. Em ecrãs gigantes vai ser transmitido o último jogo da jornada do campeão nacional, que se disputa em Guimarães. Já à noite, a equipa vencedora chega à Câmara do Porto, onde não é recebida desde 1999.
Com a receção do FC Porto nos Paços do Concelho, quebra-se um jejum de 19 anos. Previsivelmente pelas 23,30 horas, o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, recebe a Medalha de Honra da Cidade – Grau Ouro, da Câmara do Porto. O reconhecimento, que partiu da iniciativa de Rui Moreira, conta com a unanimidade das forças políticas que compõem o Executivo municipal.
Nesta receção, a equipa campeã e respetiva equipa técnica vão estar depois na varanda da Câmara, onde prometem erguer novamente o troféu de vencedor do Campeonato Nacional. Após este momento, os campeões vão desfilar pela passarela que já está em montagem e que vai desde o palco situado frente ao edifício da Autarquia e da estátua de Garrett até sensivelmente a meio da Avenida.
A festa conta com um programa de animação, preparado pelo Futebol Clube do Porto.
Na receção ao campeão nacional são aguardados largos milhares de pessoas, razão por que será necessário estabelecer alguns condicionamentos de trânsito.
A Metro do Porto anunciou já o reforço do serviço no sábado, oferecendo mais capacidade nos veículos e prolongando o horário de funcionamento até às 02h00 de domingo.
Facebook
Twitter
Instagram