A curta-metragem ‘Sara F.’ foi seleccionada para o Festival de Oberhausen, na Alemanha. O tema gira em torno de uma adolescente que recebe mensagens de ódio, levantando questões sobre a privacidade e a violência.

‘Sara F.’, do realizador , de Miguel Fonseca, integra a competição internacional do festival, que é considerada uma das mais importantes da Europa, e terá assim a sua estreia internacional.
Mas a 64ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen, Alemanha, que decorre entre 3 e 8 de maio, apresenta vários filmes portugueses no programa.
A curta-metragem narra história de Rute, uma adolescente como tantas outras, que tem um segredo que ninguém conhece: recebe mensagens de ódio de Sara F., levantando questões sobre a privacidade e a violência na era contemporânea.
“Rute é uma adolescente como tantas outras: anda na escola, tem aulas de natação, gosta de cinema e sobretudo adora estar online. Rute está quase sempre ao telemóvel ou no seu computador. Mas Rute tem um segredo que ninguém conhece: Rute anda a receber mensagens de ódio. Quem anda a enviar estas mensagens? Sara F.”, lê-se na sinopse do filme.
Para o realizador, “é uma honra” ver a sua curta-metragem seleccionada para a competição de Oberhausen e espera que a nomeação seja uma alavanca para “poder voltar a filmar em breve”.

Facebook
Twitter
Instagram