O Presidente da República disse hoje em Torres Vedras que vai condecorar como membro honorário da Ordem Infante D. Henrique as ordens franciscanas, no ano em que se comemoram os 800 anos dessa presença.

“O Presidente da República entendeu ser justo, em nome de todos os portugueses, seguindo uma orientação traçada em casos similares pelo seu antecessor Jorge Sampaio, em 1991, atribuir à família franciscana uma condecoração, o título de membro honorário da Ordem Infante D. Henrique, pelo trabalho ao longo dos séculos em solo português e em todo o mundo”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República falava no encerramento das comemorações dos 800 anos da presença franciscana em Portugal, no Convento do Varatojo, em Torres Vedras, distrito de Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que o percurso dos franciscanos é “dos mais reconhecíveis” e “entusiasmantes”, por ser marcado pelo despojamento e pela missão de reconstrução da igreja, fazendo-se sentir na comunidade 800 anos depois de a ordem ter sido criada.

Facebook
Twitter
Instagram