A data da inauguração do Mercado Temporário do Bolhão aproxima-se. A partir do dia 2 de maio será a casa da grande maioria dos comerciantes do mercado histórico da cidade, que entrará em obras após décadas de espera.
Localizado no Centro Comercial La Vie, o espaço ocupa uma área superior a 5000m2 e foi projetado para garantir todas as condições logísticas, de mobilidade, de higiene e de salubridade, aos 84 comerciantes que escolheram a solução apresentada pela Câmara do Porto.
Com duas entradas autónomas, a principal pela Rua de Fernandes Tomás, e uma se­gunda entrada lateral, pela Rua da Alegria, o Mercado Temporário do Bolhão tem 600 lugares de estacionamento e dispõe de um elevador direto para pessoas com mobilidade reduzida. No interior privile­giou-se uma estética funcional, com alas agrupadas por cores distintas, correspon­dentes às áreas de venda dos produtos frescos (frutas, legumes, carnes, peixes e flores). Mais próxima da entrada pela Rua Fernandes Tomás ficará situada a zona da restauração e algumas lojas do comércio exterior.
Facebook
Twitter
Instagram