Treinador quer ver o FC Porto a vencer o Sporting (sábado, 18h00) na quinta jornada da segunda fase do Andebol 1.

O FC Porto recebe o Sporting na quinta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Andebol 1, hoje, a partir das 18h00 (Porto Canal). Carlos Martingo assumiu o comando interin​o após a saída de Lars Walther. O antigo treinador do Avanca irá integrar a equipa técnica liderada pelo sueco Magnus Andersson na época 2018/19​.

Carlos Martingo regressa ao FC Porto com a época a decorrer e prepara-se para a estreia num exigente clássico no Dragão Caixa. O técnico garante uma equipa motivada para os próximos compromissos, começando pela receção ao Sporting para o Campeonato Nacional.

Um novo rumo
“A grande mudança que eu quero é ao nível da atitude e da forma como vão encarar o jogo. Penso que é possível, vai ser possível, e vai seguramente notar-se essa mudança.”

Mudar o estilo de jogo
“Temos de defender melhor do que temos defendido. É nisso que estamos a trabalhar mais, a nossa defesa, a transição e a recuperação defensiva, são as chaves de vitória de qualquer jogo. É nisso que me tenho concentrado e é disso que tenho falado com os meus jogadores.”

FC Porto a alto nível
“Estamos a jogar em casa, o FC Porto em qualquer jogo é favorito e vamos entrar em campo para assumir esse favoritismo. Vamos fazer o melhor possível e estaremos de certeza ao mais alto nível amanhã.”

Sem atirar a toalha ao chão
“O Sporting sabe que se facilitar aqui é impossível ganhar e estou à espera de um Sporting na máxima força. Também sabemos que a nossa margem de erro é nula, mas até final não vamos atirar a toalha. Temos de ganhar este jogo no sábado para relançarmos o campeonato.”

Agradecimento ao Avanca
“Quero agradecer a oportunidade que o Avanca me proporcionou, foi a minha experiência como treinador principal na equipa sénior. É evidente que me custou sair, mas também estou extremamente feliz por voltar aqui, é a minha casa. Reconheço que se não tivesse passado por Avanca, provavelmente não estaria aqui novamente.”

Pode consultar aqui mais informações sobre os bilhetes para este jogo.

Facebook
Twitter
Instagram