Começa na próxima semana a edição 2018 do Capacita.TE – Plano Local de Capacitação de Jovens e Dirigentes Associativos Juvenis. O primeiro módulo realiza-se no dia 11 de abril, no Pólo Zero. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

A iniciativa é promovida pela Câmara do Porto em parceria com a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP) e a Federação Académica do Porto (FAP), e o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)
O Capacita.TE 2018 é constituído por oito módulos, alusivos a diferentes temáticas, e tem como objetivo contribuir de uma forma ativa para melhorar as aptidões e competências dos jovens, em particular dos dirigentes associativos juvenis.
O primeiro módulo, marcado para a próxima quarta-feira, integra duas ações de capacitação: a primeira, enquadrada na área de Comunidade e Inclusão, abordará o tema “Igualdade e Não Discriminação – Como ser um Agente de Mudança?”; a segunda versará sobre “Ambiente e Sustentabilidade – Como ser um Agente de Mudança?”.
Até ao final do ano serão realizadas mais seis ações de capacitação, que abordarão os seguintes temas:
– Marketing Digital;
– Primeiros Socorros;
– Técnicas de Educação Não formal;
– Capacita.TE Bootcamp: Cascais | Capital Europeia da Juventude
– Participação Cívica: Cidadania Ativa do Estudante Universitário;
– Angariação de Fundos em ONG.
Este plano de capacitação destina-se a dirigentes das associações juvenis e de estudantes (ensino secundário e superior), mas também a todos os jovens que demonstrem vontade e interesse em participar nas ações de formação.
A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia e limitada a 20 participantes, estando incluído o material didático.
Facebook
Twitter
Instagram