O pacote “suspeito” que obrigou ontem à evacuação de um dos edifícios da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) continha um paralelo, indicou a PSP, após as averiguações de uma equipa de inativação de engenhos explosivos.

O pacote encontrava-se numa casa de banho do edifício I da FEUP, na Asprela, zona de Paranhos, segundo um alerta dado às 10:45 para a esquadra da polícia da área. No interior, segundo a mesma fonte, encontrava-se uma pedra de calçada.

Ao local deslocou-se a equipa de inativação de engenhos explosivos da PSP, que desmobilizou cerca das 14:35, disse a fonte.

Um dos edifícios da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) foi hoje evacuado devido a uma ameaça de bomba, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

De acordo com a fonte, o alerta da existência de um pacote suspeito numa casa de banho do edifício I da FEUP foi dado às 10:45 para a esquadra da polícia da área.

No edifício I da FEUP funcionam os departamentos de eletrotecnia e Informática. Adianta o Diário de Notícias, citando fonte no local, que só este edifício foi evacuado, com as aulas a decorrer dentro na normalidade nos restantes locais.

Facebook
Twitter
Instagram