O FC Porto pode segurar hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol se ganhar em Lisboa ao Belenenses, na primeira de ‘sete finais’ dos ‘dragões’ em direção à reconquista do título de campeão.

Depois da derrota do Sporting em Braga (1-0) e da vitória do Benfica em casa sobre o Guimarães (2-0), no sábado, só os ‘encarnados’ estão em condições de incomodar os portistas, que partem para o jogo de encerramento da ronda com um ponto de atraso em relação aos tetracampeões.
O FC Porto costuma dar-se bem no Restelo, ainda para mais sabendo-se que o Belenenses, treinado por Silas, está num ‘tranquilo’ 12.º lugar, seis pontos acima da linha de descida e não tem a pressão dos pontos.

Há mais pressão do lado dos comandados de Sérgio Conceição, certamente, já que o Benfica não descola na classificação e aproxima-se cada vez mais o duelo entre primeiro e segundo na Luz, que pode ser decisivo.
Na primeira volta, o FC Porto bateu o Belenenses por 2-0 e continua a ser muito claro a diferença de potencial dos dois ‘onzes’, mesmo tendo em conta que o líder teve várias situações de lesões, com jogadores ainda não a cem por cento.
Antes do fecho da 28.ª jornada, o Benfica comanda com 71 pontos, contra 70 do FC Porto, que tem um jogo a menos. O Sporting, com 65 pontos, descolou da luta pelo título e só tem já um ponto a mais do que Sporting de Braga, após a derrota no Minho.

Facebook
Twitter
Instagram