A Casa do Infante acolhe hoje e sexta-feira um simpósio internacional sobre sustentabilidade ambiental na reabilitação urbana. A iniciativa é realizada no âmbito do ENERPAT, um projeto europeu em que participa o Porto e que visa o desenvolvimento de soluções ecoeficientes na regeneração de edifícios antigos nos centros históricos.
Nesta quinta-feira, 22 de março, os trabalhos incluem a apresentação do projeto ENERPAT e uma mesa-redonda sobre o tema “Compreender o património edificado dos Centros Históricos para uma reabilitação durável”. Seguem-se, ao final da tarde, visitas a projetos de habitação pública municipal no Centro Histórico do Porto.
O segundo dia começa com a exposição da metodologia ENERPAT, por parceiros do projeto, e um debate sobre “Comprometimento na reabilitação sustentável do património edificado: uma estratégia para a revitalização do território”.
O simpósio é organizado pela Sites et Citès Remarquables de France e conta com a participação dos vários parceiros associados ao projeto.
Facebook
Twitter
Instagram