Estão a decorrer a bom ritmo as obras na Avenida da Liberdade, em Labruge, no âmbito de um projeto de reformulação e valorização desta zona do litoral de Vila do Conde, que é importante pelas suas caraterísticas de zona balnear e de estadia, tornando-a determinante na capacidade de atração de fluxos turísticos.

Depois de concluída a reformulação da marginal e do troço adjacente, está agora em fase de concretização mais um troço do mesmo arruamento para nascente, ou seja, entre o cruzamento da Avenida da Liberdade com a Rua Quatro Caminhos e o limite de um conjunto de habitações multifamiliares a norte.
A intervenção em curso é um prolongamento das obras concretizadas no troço a poente, que passou pela eliminação do separador central e criação de apenas uma faixa rodagem com dois sentidos de tráfego, de forma a garantir um estacionamento correto em cada lado da avenida e passeios com dimensões adequadas.
As árvores, anteriormente existentes no separador central, encontram-se agora previstas para a zona de estacionamento e de passeios, contribuindo para o sombreamento do local.
Esta obra, na Avenida da Liberdade, em Labruge, vai contribuir decisivamente para salvaguardar uma circulação pedonal segura, confortável e acessível nos passeios, bem como uma circulação automóvel mais moderada e regrada, sobretudo no que diz respeito à velocidade e ao estacionamento.
Desta forma, a Câmara Municipal prossegue o seu objetivo de melhoria das infraestruturas em todo o Concelho, que é indispensável para a correção de assimetrias e para a indispensável coesão territorial.

Facebook
Twitter
Instagram