Baião prepara-se para receber, já este fim-de-semana, os apreciadores do fumeiro e da boa gastronomia baionense, no maior festival dedicado a estas iguarias tradicionais no distrito do Porto e da região do Tâmega e Sousa: a 13ª edição da Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião.

A abertura acontece a 9 de março, às 18h30, e o evento irá prosseguir até ao dia 11 de março.
Nesta edição, que ocorrerá numa tenda coberta e aquecida, totalmente confortável, com cerca de 2000 metros quadrados, vão estar representados cerca de 45 produtores locais. Ali, os visitantes poderão deliciar-se com carnes e legumes de grande qualidade e pratos confecionados à boa maneira tradicional. A tenda terá ligação à internet, por wireless, de forma permanente.
O Cozido à Portuguesa será servido em 3 restaurantes que estão preparados para receber cerca de 550 pessoas em simultâneo. Para além deste prato pode degustar-se, também, o Arroz de Moira com Grelos, uma iguaria majestosa da região, ou os tradicionais ovos com salpicão.
O fumeiro merece, contudo, o título de “rei” do evento, estando disponíveis diferentes variedades, desde o salpicão, ao presunto, à linguiça, moira, alheira, pá, farinheira, barriga e cabeça fumada.

Facebook
Twitter
Instagram