A arquiteta e artista plástica portuense Cristina Rodrigues apresentará na capital do Japão no próximo 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, uma instalação de arte contemporânea intitulada “Ecos do Mar”, representando um coração de grandes dimensões, executado em rendas de bilros.

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, que abraçou este projeto de Cristina Rodrigues no momento em que lhe foi apresentado, realçou, esta tarde, num encontro com rendilheiras, o facto desta obra ter o condão de ultrapassar fronteiras e projetar, ainda mais, a nível internacional, as rendas de bilros e o nome de Vila do Conde.
Marcaram também presença neste encontro a Vereadora do Turismo, Dr.ª Dália Vieira, a Chefe de Divisão de Cultura, Turismo e Comunicação, Dr.ª Marta Miranda, a designer Eugénia Cunha e, pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, o Sr. Carlos Laranja.
Arquiteta e artista plástica, Cristina Rodrigues nasceu no Porto em 1980. As suas esculturas e instalações de arte de grande escala, por vezes resultantes de um trabalho colaborativo com vários grupos de artesãos portugueses, têm sido apreciadas por variadas audiências internacionais em Inglaterra, Espanha, Alemanha, China, Brasil, Japão e Sri Lanka.

Facebook
Twitter
Instagram