Foram atribuídos às Escolas Básicas da Junqueira, Medados/Touguinha e Monte/Touguinhó os certificados “Coração Verde”, no âmbito do projeto “Lipor Geração+”.

E foi com grande orgulho e sentido de responsabilidade que os responsáveis dos polos de Azurara e Ferreiró do MADI receberam a renovação da certificação “Coração Verde”.
Estes prémios foram entregues ontem pela Dr.ª Lurdes Alves, Vereadora da Educação, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Administradora da LIPOR, que reconheceu o excelente trabalho das direções escolares, professores(as), educadores(as), alunos(as) e auxiliares de ação educativa, bem como da instituição MADI, em prol do ambiente.
Para que os estabelecimentos de ensino e instituições obtenham este reconhecimento, é realizado um acompanhamento sistemático, assim como auditorias, que atestam o cumprimento de um conjunto de indicadores ambientais relacionados com a promoção da Biodiversidade, da Gestão de Resíduos e de Espaços Verdes, da poupança de água e do uso racional da energia.
Fica assim lançado a estes estabelecimentos o desafio de manterem este prémio ambiental nos próximos dois anos, o que só poderá ser conseguido com a continuidade do empenho e dedicação de toda a comunidade.

Facebook
Twitter
Instagram