O programa da 16ª edição da Poesia à Mesa 2018 foi oficialmente apresentado no dia 26 de fevereiro, numa sessão pública que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal e de vários parceiros e patrocinadores deste grande festival.

De entre os vários momentos que marcaram esta sessão destaque-se a performance da APROJ, que revelou uma pequena parte daquilo que virá a ser a Peregrinação Poética 2018.
Exposições temporárias, ópera, performances e oficinas poéticas, teatro, fado, declamações em fábricas e restaurantes, tertúlias e apresentações de livros compõem o programa deste ano.
Mais do que apenas assinalar o Dia Mundial da Poesia (21 de Março), esta campanha tem divulgado um vasto conjunto de poetas. Este ano, os poetas homenageados são Camilo Pessanha, Golgona Anghel, Mário Quintana, Pedro Homem de Mello, Tolentino de Mendonça e Violeta Figueiredo.
Toalhetes de mesa, bases de chávenas e bases de copos, sacos de pão, aventais e lápis da Viarco homenagearão estes poetas e as suas palavras ao longo de todo o mês.

Facebook
Twitter
Instagram