Matosinhos está na 30ª edição da BTL 2018 – Bolsa de Turismo de Lisboa. A iniciativa, que decorre no recinto da FIL, localizado no Parque das Nações, em Lisboa, teve início ontem, 28 de fevereiro, e decorre até 4 de março.

Matosinhos marca, assim, presença na maior feira nacional de turismo com espaço próprio e em articulação com a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, esperando-se cerca de 78 mil visitantes, entre profissionais, interessados e público em geral, aos quais serão disponibilizados descontos e promoções exclusivas.
O dia inaugural contou com presença do Primeiro Ministro, António Costa, e com a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que visitaram o espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, felicitando os municípios presentes.
A iniciativa, que até sexta-feira é dedicada exclusivamente a profissionais, tem-se revelado potenciadora de contactos entre parceiros e agentes locais ligados a este setor.
Trata-se de um evento de referência, o maior no panorama nacional e com grande projeção e vanguarda em termos internacionais, com participações de foro particular e profissional oriundas de todas as partes do mundo, desde associações a municípios, agentes de viagem, operadores turísticos, hotelaria, restauração e animação turística.
A participação de Matosinhos tem como objetivo a promoção do concelho enquanto destino turístico ímpar e diferenciador, convidativo a vivências e experiências únicas e, simultaneamente, consolidar a nossa gastronomia através da divulgação da marca World´s Best Fish, bem como dar a conhecer o motivo pelo qual Matosinhos foi distinguido como o melhor destino gastronómico do ano de 2017 pela Revista de Vinhos.
Paralelamente, a nossa participação no certame aposta ainda numa estratégia de evidenciação dos produtos e serviços que consagram a identidade de Matosinhos no panorama turístico, entre os quais, o surf e os desportos náuticos em geral, a arquitetura contemporânea, o património e, claro, a nossa marca gastronómica âncora, com especial destaque para as tradicionais conservas e patés locais, que fazem a delicia de quem nos visita.
Assim, e tendo em vista a valorização e desenvolvimento da economia local neste palco de projeção internacional, não faltarão ao longo do certame ações de degustação, provas, empratamentos, ondas, traços, apresentações e o atendimento personalizado com a qualidade que já nos é reconhecida.
Neste sentido, e a convite do município de Matosinhos, o Sea Porto Hotel, o Surfing Life Club, o Penas Surf School, o Grupo Valentim e a Detours, promoveram os seus serviços, realizaram reuniões com os hosted buyers e articularam possíveis parcerias interessantes para a promoção e desenvolvimento do destino Matosinhos.
As degustações das conservas Ramirez e de chá e amêndoas do mar da TiaMinda, foram também momentos apreciados por todos os presentes.
Amanhã, 2 de março, a partir das 18h00 e até domingo, a FIL abre as portas ao público em geral, possibilitando a todos o contacto com os mais diversos países e regiões de Portugal que se dão a conhecer neste evento.

Facebook
Twitter
Instagram