O Município de Paredes aprovou ontem, quinta-feira, 1 de março, por unanimidade a atribuição da Medalha de Ouro do Município ao Comendador António Pereira Inácio, o ilustre industrial e benemérito nascido em Baltar e fundador do centenário grupo Votorantim.

Pereira Inácio é galardoado com a Medalha de Ouro do Município a título póstumo numa cerimónia marcada para amanhã, 2 de março, às 15 horas, na inauguração das novas instalações do Jardim de Infância Glória Leão.
O novo edifício será inaugurado pela Família Moraes, netos e bisnetos, do Comendador António Pereira Inácio, ilustres beneméritos da freguesia de Baltar.
Segundo proposta aprovada em reunião camarária pública, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, “propõe a atribuição ao Comendador António Pereira Inácio da Medalha de Ouro do Município, a título póstumo, regendo-se nos termos do Artigo 5º do Regulamento de Condecorações do Município de Paredes. Pela honra e dignidade que representa a distinção honorífica do Município de Paredes, o Executivo propõe a atribuição da Medalha de Ouro do Município pelo mérito industrial e filantropia ao Comendador António Pereira Inácio, ilustre industrial, distinto filantropo e benemérito do Concelho de Paredes, sobretudo pela solidariedade prestada em Baltar, na terra onde nasceu e, no Brasil, na cidade de Sorocaba, em São Paulo, onde viveu”.
Para o autarca esta condecoração a título póstumo “mais não é que a justa homenagem ao benemérito que se afirmou empreendedor no mundo dos negócios no Brasil e um justo agradecimento pelas suas contribuições relevantes na afirmação da sua terra e no auxílio aos mais desfavorecidos. O Comendador Pereira Inácio deixa um nobre legado à família que se revê nos gestos do patriarca e segue a mesma veia empresarial e a filosofia de ajudar os mais necessitados”, sublinhou Alexandre Almeida.

 

 

Facebook
Twitter
Instagram