PROCIV AMARANTE 2018” – é o nome do exercício que colocará à prova o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Amarante, hoje,  dia 1 de março de 2018.

Trata-se de um exercício à escala real (LIVEX) que consiste na mobilização de meios e recursos envolvidos nas ações de resposta aos cenários simulados, nomeadamente, meios e recursos dos Corpos de Bombeiros, Forças de Segurança e demais agentes de proteção civil/entidades com dever de cooperação.
O exercício está dividido em duas fases. Durante a manhã será idealizado, no centro da cidade, um cenário de uma forte intempérie que provocará uma série de ocorrências. De tarde o exercício decorrerá em Vila Meã e será simulado um acidente de autocarro que transporta alunos do Externato de Vila Meã.
No decurso das simulações vão ocorrer situações de emergência que podem motivar restrições à circulação de pessoas e viaturas. Aconselha-se a população a manter as rotinas diárias.
Relembra-se que a atividade da Proteção Civil é uma missão de todos, pelo que se solicita a melhor compreensão para a necessidade e relevância deste exercício.
A Câmara Municipal de Amarante apresenta, antecipadamente, desculpas por qualquer incómodo que possa surgir.

Facebook
Twitter
Instagram