Hoje, às 15h00, na Alfândega Régia, a Direção-Geral de Autoridade Marítima irá proceder à Inauguração do Sistema Costa Vila do Conde.
A cerimónia será presidida pelo Diretor-geral de Autoridade Marítima, Vice-almirante Sousa Pereira e pela Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz.

O projeto ‘Costa Segura”, desenvolvido pela Autoridade Marítima, consiste num sistema operacional de apoio à decisão, com o objetivo primordial de garantir a segurança da navegação, permitindo, monitorizar e acompanhar as formas de acesso ao mar territorial estabelecidas para as embarcações comunitárias e estrangeiras e controlar o cumprimento do estabelecido nos avisos a navegação e fiscalizar atividades ilícitas. Revela-se igualmente crucial em ações de busca e salvamento em barras marítimas e em zonas costeiras na jurisdição das Capitanias, facultando a acompanhamento das operações de auxilio e socorro a náufragos e embarcações. Complementarmente, permite, ainda, o controlo da navegação praticado nas barras portuguesas, acompanhamento e controlo da atividade de pesca e monitorização das embarcações da Autoridade Marítima Nacional.
Cerimónia aberta a toda a população.

Facebook
Twitter
Instagram