O arquiteto Issa Diabaté, com ateliê na Costa do Marfim, inaugura no dia 28 de fevereiro o Ciclo Internacional de Conferências Contexto(s) na Arquitectura Contemporânea: 5 Continentes, uma iniciativa da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) que se estende pelos próximos meses.
De entrada livre, este ciclo tem como propósito “confrontar o pensamento contemporâneo nacional com a atualidade internacional”, proporcionando o debate e o encontro de “diversas abordagens aos mesmos assuntos em diferentes culturas e geografias, territorialmente dispersas”. Para o efeito, conta com a participação de um arquiteto/conferencista de cada um dos cinco continentes.
Na sessão inaugural, marcada para as 17 horas da próxima quarta-feira, no Auditório Fernando Távora da FAUP, o reconhecido arquiteto Issa Diabaté, autor de uma prática atenta às condições climáticas e às preocupações sociais, exporá o modo como procura desenvolver “modelos alternativos, mais equilibrados, para o futuro das cidades da Costa do Marfim” – salienta o Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da FAUP.
O ciclo prossegue a 22 de março com o arquiteto da Oceânia Paul Owen, seguindo-se Rick Joy, oriundo da América, a 11 de abril; Li Xiaodong, da Ásia, no dia 18 de abril; e David Chipperfield, do continente europeu (em data a anunciar em breve).
As conferências serão proferidas em inglês, sem tradução. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.
Facebook
Twitter
Instagram