Estão a decorrer até 21 de março as inscrições na 3.ª edição do programa “Se tem um jardim, temos uma árvore para si”, promovido pela Câmara do Porto com o objetivo de apoiar os cidadãos, empresas e organizações da cidade na instalação de árvores e arbustos nos seus jardins e quintais.
 A iniciativa está em linha com as estratégias municipais para o Ambiente e para a Adaptação às Alterações Climáticas, desenvolvendo-se no contexto do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. A meta é plantar 10.000 árvores e arbustos autóctones nos jardins privados da cidade até 2020.
Nas anteriores edições, foram oferecidas e plantadas mais de 3.800 árvores e arbustos, que beneficiam 834 jardins privados da cidade.
Para a 3.ª edição, estão preparadas já 3.150 plantas de 14 espécies diferentes para oferecer aos portuenses, entre as quais azevinhos, murtas, medronheiros e loureiros.
Este ano, há ainda uma novidade: todas as plantas serão entregues em vaso para que a condição da planta seja a melhor possível até ao momento da plantação nos jardins e quintais.
Esta é uma oportunidade única para todos os cidadãos se envolverem diretamente nos destinos da cidade do Porto e contribuírem ativamente para a melhoria da sua qualidade de vida e do seu território.
Facebook
Twitter
Instagram