Inicia-se na segunda-feira, 26 de fevereiro, uma empreitada de beneficiação de parte das ruas do Bom Sucesso, da Piedade, de Vilar e de D. Pedro V. Trata-se de uma intervenção estrutural, com obras de natureza diversa, que vai ao encontro da estratégia municipal de mobilidade.

Uma vez concluída, trará benefícios ao nível da fluidez de trânsito de veículos e pessoas, e permitirá uma maior versatilidade na opção de percursos entre esta zona de Massarelos e o centro da cidade, nomeadamente no que concerne aos autocarros de transporte ocasional.
Tendo em vista este objetivo funcional, os arruamentos beneficiarão de um novo desenho e de uma requalificação geral ao nível de infraestruturas, pavimentações e arborização.
Sob a gestão da empresa municipal GO Porto, a intervenção – um investimento de 396.674,00 € – tem um prazo de execução de 230 dias.
 Entre 26 de fevereiro e 26 de abril, a realização dos trabalhos vai implicar alguns condicionamentos à circulação do trânsito, a saber:
 – Estreitamento de via na Rua de D. Pedro V, no troço compreendido entre a Rua da Piedade e o nº. 305;
 – Proibição do trânsito, exceto cargas e descargas e acesso a garagens, na Rua de Vilar, no troço compreendido entre a Rua de D. Pedro V e a Rua do Arcediago Van Zeller;
 – Inversão do sentido de trânsito na Rua de Vilar, no troço compreendido entre a Rua do Arcediago Van Zeller e a Rua do Abade de Baçal, passando a sentido único norte/sul;
– Estabelecimento dos dois sentidos de trânsito na Rua de Vilar, no troço compreendido entre a Rua do Abade de Baçal e a Rua de D. Manuel II;
 – Proibição do estacionamento em ambos os lados da Rua de Vilar, no troço compreendido entre a Rua de D. Pedro V e o nº. 160; em ambos os lados da Rua de Vilar, no troço compreendido entre a Rua do Arcediago Van Zeller e a Rua de D. Manuel II; e em ambos os lados da Rua de D. Pedro V, junto ao nº. 305, numa extensão de aproximadamente 20 metros.
Facebook
Twitter
Instagram