No próximo fim de semana, dias 24 e 25 de fevereiro, o Município de Medina del Campo desloca-se a Amarante para uma ação promocional da “Semana Santa – Fiesta de Interés Turístico Internacional”, fruto da relação de cooperação turística que une os dois destinos. Aliás, esta já não é a primeira vez que há ações de trabalho e promoção conjuntas. Medina del Campo é uma das cidades da rede europeia City Centre Doctor, da qual Amarante também é membro, e no âmbito da qual se iniciou esta relação bilateral.

Assim, no sábado e domingo, uma comitiva de cerca de 100 pessoas, liderada pela Presidente da Câmara de Medina del Campo estarão na terra de Amadeo e de Pascoaes para promover uma das celebrações mais emblemáticas do calendário religioso.
Os dois dias ficarão marcados por várias atividades, abertas ao público. Destaque para a inauguração da exposição de fotografia da Semana Santa de Medina del Campo, inserida na sessão de apresentação que decorrerá sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira. A mostra ficará patente ao público até 8 de março. De assinalar ainda o concerto protagonizado pela Banda de Música da Confraria “de la Misericordia Y Jesús Nazareno”, no domingo, dia 25 de fevereiro, pelas 10h00, no Largo de São Gonçalo.
Do programa consta também uma visita guiada ao Centro Interpretativo de Memórias da Misericórdia de Amarante e ao Centro Histórico de Amarante, com especial enfoque no património religioso.
O encontro servirá ainda para a assinatura de um memorando de promoção turística entre os dois Municípios.

Facebook
Twitter
Instagram