A Câmara do Porto entrega nesta quinta-feira o certificado Coração Verde a duas instituições da cidade, depois de outras duas terem visto reconhecido, na semana passada, o seu trabalho em prol da sustentabilidade ambiental, no âmbito do projeto “Lipor Geração +”. 
O Centro Social das Antas e o Colégio Nossa Senhora da Esperança são os novos contemplados – em cerimónias a realizar amanhã à tarde – com o reconhecimento oficial pelo esforço na melhoria de práticas de desempenho ambiental.
Os certificados Coração Verde – que já na passada sexta-feira foram entregues por Daniel Freitas, adjunto do vice-presidente da Câmara do Porto, à Legião da Boa Vontade e à Academia de Música de Costa Cabral – atestam que cada instituição tem um excelente desempenho de melhoria global da sua sustentabilidade ambiental enquadrado no projeto “Lipor Geração +”, designadamente nos parâmetros de gestão de resíduos, poupança de água, poupança de energia, gestão de espaços verdes e/ou promoção da biodiversidade. Cada instituição tem um plano à sua medida, dentro destas componentes.
No caso do 2.º semestre de 2017, resultaram os quatro certificados Coração Verde agora em fase de entrega, sendo três novos e uma renovação. Este último caso diz respeito à Legião da Boa Vontade e tem a ver com o facto de o certificado ter uma validade de dois anos, prazo após o qual há nova avaliação pela Lipor que, sendo positiva, justifica a renovação – o que aconteceu com Legião da Boa Vontade.
A atividade do projeto “Lipor Geração +” no 2.º semestre do ano passado resultou num total de 31 certificações de instituições educativas ou sociais sediadas nos oito municípios Lipor (Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto).
Facebook
Twitter
Instagram