Autores de diários gráficos de todo o mundo, mais conhecidos como urban sketchers, vão reunir-se pela primeira vez na cidade do Porto entre os dias 18 e 21 de julho deste ano. 
O Urban Sketchers International Symposium, que vai para a sua 9.ª edição, conta desta vez com a presença de 36 instrutores de várias nacionalidades, incluindo os portugueses João Catarino, José Louro e Pedro Loureiro, selecionados de um total de 150 candidaturas recebidas.
O próprio logotipo do encontro – uma Torre dos Clérigos que parece torcer-se de curiosidade para espreitar o trabalho dos sketchers – é da autoria da sketcher portuguesa Isa Silva, que venceu entre 24 concorrentes de todo o mundo.
O evento, cujas inscrições já estão abertas, é dirigido a sketchers de qualquer nível e pretende celebrar a arte de diarista, ao mesmo tempo que possibilita a sua prática na cidade que o acolhe, a qual varia anualmente.
Entretanto, a organização está também a aceitar candidaturas para “correspondentes”, ou seja, sketchers que terão a missão de repórter-desenhador para ir divulgando nos meios digitais o que acontece durante cada dia do encontro, que terá centro operacional na Alfândega.
Facebook
Twitter
Instagram