Filme estreia amanhã nas salas de cinema portuguesas. Há um carro português a brilhar no mais recente trabalho do conhecido ator de Hollywood Matt Damon.

Trata-se de Buddy, um carro eléctrico com design e engenharia do CEIIA (Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel), sedeado em Matosinhos.
O veículo aparece no filme “Pequena Grande Vida” (“Downsizing” é o título original), realizado pelo galardoado Alexander Payne.
O filme estreia amanhã nas salas de cinema portuguesas e passa-se no futuro, numa altura que o mundo se depara com o excesso de população no planeta.
Os cientistas descobrem uma fórmula para encolher os seres humanos, deixando-os com apenas 13 centímetros. Paul Safranek ( Matt Damon) e a sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar as suas vidas stressantes e financeiramente limitadas e partir para este novo desafio, mas nem tudo corre bem.
Quanto ao veículo, além de não produzir emissões de CO2, ocupa pouco espaço no que diz respeito a estacionamento e permite transportar até três pessoas.

Facebook
Twitter
Instagram