Uma tradição no calendário vínico nacional, a Essência do Vinho regressa ao Palácio da Bolsa entre quinta-feira e domingo (22 a 25 de fevereiro). Nesta edição especial, a 15.ª, reúne mais de três mil vinhos de 400 produtores de todo o país.  

Continuando a apostar na divulgação internacional dos rótulos portugueses, o evento traz ao Porto mais de uma centena de “wine experts” e importadores de vários países. Estes profissionais “estarão em contacto direto com os produtores presentes, potenciando oportunidades de negócio e promovendo o aumento da notoriedade dos vinhos portugueses” além-fronteiras, lembra a organização da Essência do Vinho.
Mas a iniciativa não se limita ao caráter profissional – desde o início que a experiência se estende ao público em geral. Só na última edição foram mais de vinte mil os visitantes, 30% dos quais estrangeiros.
Na esteira do sucesso já alcançado, a 15.ª edição promete quatro dias cheios. Do programa faz parte o já incontornável “Top 10 Vinhos Portugueses”, uma das mais significativas provas anuais e que reúne um júri de especialistas de várias nacionalidades.
À vertente expositiva juntam-se, como sempre, uma série de provas comentadas, conversas sobre vinhos, harmonizações por reconhecidos chefs e mais outras propostas. Ao todo, serão cerca de 50 atividades paralelas.
Os bilhetes para a Essência do Vinho – organizada pela EVEssência do Vinho em parceria com a Associação Comercial do Porto – podem ser adquiridos online (até dia 21) ou no local.
Facebook
Twitter
Instagram