Em abril arrancam também as “Conversas sob as estrelas”.

O “Moontosinhos” regressou ontem em força. As instalações da Real Vinícola, agora ocupadas pela Casa da Arquitectura e pela Orquestra Jazz de Matosinhos, foram o palco escolhido para a apresentação do programa do “Moontosinhos” para 2018.
Desde 2013 que este ciclo de visitas noturnas à História, ao Património e às Lendas de Matosinhos se realiza todos os meses em noites de lua cheia.
As visitas guiadas a vários locais e monumentos obedecem a uma temática e realizam-se um pouco por todo o Concelho, contando com a participação de centenas de pessoas que acompanham o percurso, questionando e interagindo com a equipa de historiadores e arqueólogos da Autarquia.
A visita de ontem (apesar de, este ano, o mês de fevereiro não ter lua cheia) à Real Vinícola foi, como habitualmente, conduzida pelo historiador Joel Cleto. Todavia, a iniciativa contou também com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do Vereador da Cultura, Fernando Rocha, do diretor executivo da Casa da Arquitectura, Nuno Sampaio, e do diretor da Orquestra Jazz de Matosinhos, Pedro Guedes.

Facebook
Twitter
Instagram