A fDi – Intelligence Magazine, conceituada publicação do Financial Times e referência na área dos negócios e IDE (Investimento Direto Estrangeiro), acaba de anunciar os Prémios das “Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2018/19”, colocando o Porto na 8.ª posição no ranking das Cidades Europeias de Média Dimensão (Mid-Sized European Cities of the Future 2018/19). 
Neste ranking, liderado por Bordéus (França), o Porto ficou à frente de cidades como Newcastle (Reino Unido) e Brno (República Checa).
A fDi considerou 489 regiões e 301 cidades, organizando-as em seis categorias para chegar ao ranking “Cidades Europeias do Futuro”. Na metodologia implementada foram considerados indicadores quantitativos e qualitativos em categorias que incluem infraestruturas, eficiência de custo, ambiente de negócios, potencial económico, mercado de trabalho e estratégia IDE.
Este reconhecimento vem no seguimento da posição que o Porto obteve em 2014/15 enquanto 3.ª Melhor Cidade para Investir no Sul da Europa (3rd Best City to Invest in Southern Europe – fDi Intelligence European Cities and Regions of the Future 2014/15).
A cerimónia de entrega dos prestigiados prémios fDi/Financial Times realiza-se durante o MIPIM, a maior Feira de Investimento Imobiliário da Europa, em Cannes, no próximo dia 13 de março, e contará com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.
Facebook
Twitter
Instagram