O Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, recebeu no passado  sábado, 10 de fevereiro, pelas 21h30, o concerto de Maria Isabel Seabra.

Temas de belcanto, de zarzuela e de musicais compuseram o concerto lírico que a jovem soprano protagonizou no Teatro Municipal de Matosinhos, acompanhada pelo tenor José Manuel Araújo e pelo pianista Pedro Vieira de Almeida.
Soprano ligeiro coloratura, Maria Isabel Seabra nasceu em Lisboa em 2001 e iniciou os seus estudos musicais com 6 anos de idade, na classe de violoncelo do professor Miguel Ivo Cruz no Conservatório Nacional de Música de Lisboa.
Quando assistiu ao filme da ópera La Traviata de Verdi, realizado por Franco Zeffireli, apaixonou-se pelo canto dando início ao estudo de técnica vocal com sua mãe, a Cantora Lírica, Conceição Seabra Galante.
Em maio de 2015 fez prova de admissão para canto no Conservatório Nacional de Música de Lisboa obtendo nota máxima. Participou como solista na Santa Missa Presidida pelo Senhor Bispo do Porto, D. António Francisco, no Mosteiro de Leça do Balio no dia 29 de abril de 2015, aquando da visita do Príncipe e Grão-mestre da Ordem Soberana e Militar de Malta.
Apaixonada pelo canto, tem-se assumido como uma das mais jovens promessas da música erudita portuguesa, atuando como solista já por diversas ocasiões, acompanhada pela Orquestra ARTAVE e pela Orquestra do Norte.

Facebook
Twitter
Instagram