25 expositores de todo o país dão a conhecer, até ao próximo dia 25 de fevereiro, o que de melhor se faz no nosso país em matéria de chocolate.

Bombocas, éclairs, brigadeiros, churros, brownies, waffles e crepes, tabletes, bombons, chocolate quente são algumas das iguarias que podem ser encontradas, a partir de hoje, na Festa do Chocolate.
O certame é, mais uma vez, organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela ANDARTE- Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato, uma associação de Artesãos de direito privado, sem fins lucrativos, de âmbito nacional e tem a sua sede no Concelho de Matosinhos.
A Festa do Chocolate, que já vai na sua quarta edição, atrai milhares de pessoas ao Jardim Basílio Teles, em frente ao Edifício dos Paços do Concelho. No ano passado foram mais de 70 mil os visitantes.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Festa do Chocolate está instalada numa tenda gigante transparente e climatizada, de forma a garantir melhores condições de conforto e comodidade quer a expositores quer a visitantes, nomeadamente nos dias de mau tempo.
Esta manhã, a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, fez questão de visitar o recinto e de experimentar algumas das iguarias disponíveis. Presente esteve também o presidente da junta da união das freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Pedro Sousa.
Para Luísa Salgueiro, “esta é mais uma boa razão para vir a Matosinhos”. “Há uma grande diversidade de produtos e, nesta altura do ano, os visitantes podem encontrar excelentes presentes para o Dia dos Namorados. A tenda está muito bonita. Penso que estão reunidas as condições para, em família ou não, vir aqui e conhecer a nossa Festa do Chocolate”, disse a autarca.
A Festa do Chocolate está aberta de segunda a sexta das 12h00 às 23h00 e aos fins-de-semana das 11h00 às 23h00.
Além da degustação das diversas iguarias, a Festa do Chocolate terá sessões de showcooking e workshops para os mais novos.

O programa é o seguinte:

Workshops “O Ciclo do Chocolate”
Crianças dos 5 aos 10 anos
Sábados e domingos, 11h30
Inscrição gratuita, mas obrigatória: andarte@sapo.pt

Showcooking:
14 de fevereiro, 15h30- A Essência do Bolo por Branca Lopes
Entrada gratuita, sem inscrição obrigatória
18 de fevereiro, 15h00- A Tarte de Limão
Entrada livre, sem inscrição obrigatória
19 de fevereiro, 15h00- Chocolate pelo Chef Hugo Martins e dois alunos de Gestão e Produção de Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
21 de fevereiro, 15h00- Propostas para a Páscoa com a Buttter Fly
Gratuito. Sem inscrição obrigatória
23 de fevereiro, 15h00- Cakes, cookies e cream pelo Amor de Algodão Doce
Entrada gratuita, sem inscrição obrigatória.

Facebook
Twitter
Instagram