IP vai lançar em Maio de 2018 a empreitada para a supressão da Passagem de Nível junto ao Bairro Piscatório em Espinho.

A Infraestruturas de Portugal reuniu na passada terça-feira com a autarquia de Espinho, tendo sido debatido o projeto de Renovação Integral de Via (RIV) do troço da Linha do Norte entre Espinho / Gaia.
Uma reunião técnica que contou com a presença do senhor presidente da C.M. de Espinho, onde foi apresentado o atual ponto de desenvolvimento do projeto e estabelecido um protocolo de colaboração entre a IP e a autarquia, para a execução de passagens desniveladas que irão permitir a supressão da Passagem de Nível localizada na zona do Bairro Piscatório a norte do campo de golfe.
Os projetos a serem concretizados pela IP compreendem a construção de uma Passagem Inferior Rodoviária e de uma Passagem Superior Pedonal, ficando a autarquia responsável pelos arranjos exteriores na envolvente à linha férrea.
Ainda no âmbito deste acordo está prevista igualmente a reformulação de uma Passagem Inferior Pedonal ao Km 317,864, com vista à sua articulação com o projeto de reabilitação que a autarquia tem previsto para aquela zona.
Estas empreitadas serão incluídas na RIV Espinho/Gaia, a ser lançada ainda no primeiro semestre deste ano, e à sua execução será dado um carácter prioritário.
A empreitada de Renovação Integral de Via do troço da Linha do Norte entre Espinho / Gaia, com cerca de 15 quilómetros, envolve um investimento de cerca de 49 milhões de euros e é financiada por fundos comunitários
Facebook
Twitter
Instagram