Assistindo ou participando, não pode perder o tradicional Desfile de Espontâneos, o grande momento do Carnaval em Vila do Conde, que acontece sempre na noite da terça-feira carnavalesca, este ano assinalada a 13 de fevereiro.

A partir sensivelmente das 21h00, centenas de mascarados irão desfilar no trajeto compreendido entre a Rua 25 de Abril e a Avenida Dr. João Canavarro, atraindo ao centro da cidade muita gente que se diverte com a espontaneidade e a criatividade dos que fazem deste acontecimento uma verdadeira animação.
O desfile espontâneo faz aproveitamento do contexto social e político, levando os participantes, com os disfarces que cada um quiser usar, a apresentar quadros ou personagens em pose satírica, dando largas à sua imaginação e, muitas vezes, a um apurado sentido de crítica e humor.
Deve ainda referir-se que, ao longo do Concelho, serão localmente promovidas várias outras iniciativas, que, desta forma, darão também um importante contributo para a animação do Carnaval em Vila do Conde.

Facebook
Twitter
Instagram